sexta-feira, 1 de julho de 2011

Professor da UFMA é encontrado morto em casa

O alemão Peter Johnn Kuhn era professor do curso de Rádio e TV há 23 anos no Maranhão.

SÃO LUÍS - O professor da Universidade Federal do Maranhão, Peter Johnn George Kuhn, do curso de Rádio e TV, foi encontrado morto em seu apartamento, no início da noite desta sexta-feira (1º), no Vinhais.


Ainda não se sabe a causa da morte. Técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (Icrim) estão no Residencial Arco Verde, onde ele morava com a esposa e a filha, de 13 anos.

De acordo com a esposa dele, Rossileia, ela o convidou para passar uns dias na chácara de um irmão com a filha, mas ele tinha que entregar alguns trabalhos e preferiu ficar em casa. "No início da semana, vim ao apartamento, falei com ele e estava tudo normal. Ele não estava sentindo nada!", disse a esposa, bastante emocionada.

No fim da tarde de hoje, o gerente do condomínio ligou para ela, pedindo que ela voltasse para o apartamento com urgência. "Ele sentiu um cheiro muito forte e resolveu entrar no apartamento. Ele estava no banheiro. Provavelmente ele teve algum ataque fuminante", lamentou Rossicleia.

Peter Johnn era fumante e sofria de enfizema pulmonar, além de outras pequenas complicações de saúde. Ele era natural da Alemanha e lecionava na UFMA desde 1988. Foi o primeiro professor da área de Rádio e TV. Se graduou em Produção e Direção de Rádio e Televisão pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Fez curso na área de TV Educativa na Inglaterra. Lecionou nas universidades federais do Ceará e Rio Grande do Norte, onde se especializou em Telejornalismo. Ele, também pretava serviços de assessoria e marketing para políticos e prefeituras.

Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário