sexta-feira, 8 de julho de 2011

Seduc discute parcerias para fortalecimento da educação

A proposta de fortalecimento da aprendizagem dos estudantes da rede estadual de ensino por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), via secretaria Adjunta de Ensino, e o Centro de Ensino Unificado do Maranhão (Uniceuma), foi discutida por gestores da Unidade Regional de Educação de São Luís e representantes dos professores dos cursos de licenciatura. O debate dessa primeira proposta ocorreu na noite da última quarta-feira, no auditório Expedito Bacelar.

De acordo com a superintendente da Educação Básica da Seduc, Leuzinete Pereira, eventos com esse objetivo serão agendados com outras instituições de ensino superior (IES). Desse modo, segundo ela, a Seduc acredita que inicia um importante estreitamento na relação com as IES do estado, de modo que a articulação interinstitucional se intensifique, ampliando as possibilidades de desenvolvimento da educação.O evento contou com a participação da superintendente da Educação Básica da Seduc, Leuzinete Pereira da Silva; do reitor em exercício do Uniceuma; Marcos Barros e Silva, de supervisoras ligadas à Sueb, URE de São Luís e coordenadores de curso do Uniceuma.

Conforme a proposta de parceria, as ações serão aplicadas a partir do segundo semestre, quando estudantes dos cursos de Letras, Pedagogia, Serviço Social e outros colocarão em prática seus conhecimentos de formação acadêmica nas salas de aula das escolas da rede estadual de ensino. Para o reitor Marcos Barros, a parceria será importante para as duas partes.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário