sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Acaba a greve da Caixa Econômica Federal no Maranhão

SÃO LUÍS - A maioria dos bancários da Caixa Econômica Federal encerraram a greve nesta sexta-feira (28). A decisão foi tomada após aprovação em assembleias em todo o país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), foi aprovado a proposta de reajuste apresentada pelos bancos.

A proposta também foi aprovada em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Pará, Curitiba, Campo Grande, Campinas, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba, Piauí e Mato Grosso. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB), a proposta foi aceita também em Santa Catarina.

Fim da Greve

Nos bancos privados e no Banco do Brasil, a greve terminou na quarta-feira (26). Os bancários decidiram aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que elevou a 7,5% o reajuste dos salários dos trabalhadores, um aumento real de 2%.

A proposta também prevê aumento de 8,5% no piso salarial e no valor dos auxílios-refeição e alimentação; e uma alta de 10% na parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta anterior previa reajuste de 6% nos salários.

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário