terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estelionatários aplicam golpes na zona rural de Codó

Falsos funcionários da Cemar cobram dinheiro dos moradores.Estelionatários procuram povoados mais distantes para aplicar o golpe
Moradores da zona rural de Codó estão sendo vítimas de um golpe. Pessoas que se passam por funcionários da Cemar cobram dinheiro de consumidores para quitar contas de luz com pagamento atrasado.

Os estelionatários procuram os povoados mais distantes da cidade para aplicar o golpe da conta de energia elétrica, e têm conseguido vantagens. Ao chegar na zona rural os suspeitos perguntam aos moradores se eles têm contas de luz em atraso. Se o sujeito responde que sim, eles pedem uma quantia em dinheiro para quitar a dívida e ainda dizem que o restante é o governo quem vai pagar. Só quando o usuário procura a Companhia Energética é que descobre que foi lesado.

Já existem registros do golpe em cinco povoados de Codó, mas este não é o único município alvo dos estelionatários no interior do Maranhão. A empresa explica que nenhum funcionário pedirá dinheiro para solucionar qualquer que seja o problema do consumidor. Quando alguém for abordado com este tipo de proposta, deve exigir a identificação da pessoa e, claro, não ceder ao pedido.

O usuário lesado também deve registrar o caso na polícia. Até o momento, nenhuma vítima do golpe apresentou queixa na delegacia de Codó.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário