domingo, 30 de setembro de 2012

Justiça eleitoral inicia lacre de urnas eletrônicas

As 9 zonas eleitorais que formam o município de São Luís começam hoje a realizar as audiências de carga e lacre das 1.951 urnas eletrônicas que serão usadas durante o pleito. O ato faz parte dos preparativos finais para as Eleições 2012, que acontecem em todo o país no próximo dia 7 de outubro.

Durante as audiências de carga e lacre, os partidos políticos e coligações podem acompanhar as atividades desenvolvidas pelos técnicos de urnas. Dar carga e lacre significa inserir nas urnas todas as informações dos candidatos que estão concorrendo. Após este procedimento, elas são lacradas e o seu uso fica programado para acontecer apenas no dia da Eleição, a partir das 8h.

Hoje receberão carga e lacre as urnas das zonas 1ª, 3ª e 76ª. No domingo (30), vez das zonas 2ª, 88ª e 91ª. Na segunda-feira (1º/10) a 89ª e a 90ª e no dia 2 (terça-feira), a 10ª.

80ª Zona Eleitoral (Santa Luzia do Paruá)
 
As urnas que serão utilizadas na 80ª ZE, que compreende os municipios de Santa Luzia do  Paruá, Nova Olinda do Maranhão e Presidente Médici, serão carregadas e lacradas no próximo dia 04 de outubro em audiência pública que será realizada na sede do Cartório (Av. João Morais de Sousa) em Santa Luizia do Paruá.
Serão utilizadas 114 (Cento e Quatorze urnas) eletrônicas nos três municípios. Além das urnas reservas e urnas de malotes.
 
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário