quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Incêndio atingiu várias casas na zona urbana de Timbiras, MA

Tragédia aconteceu nesta quarta-feira (5), por volta das 13h.Moradores desconfiam que fogo tenha vindo de um pasto para animais
Um incêndio em um pasto na zona urbana de Timbiras se espalhou e queimou várias casas. Os moradores ficaram desabrigados.

Os moradores desconfiam que o fogo tenha vindo de um pasto para animais que fica atrás das residências de uma rua no bairro Santarém. “Todo ano há queimadas, mas nós não sabemos dizer se foi o dono do terreno que mandou atear fogo ou se foi um acidente”, diz a dona de casa Maria Natividade De Jesus. Por volta das 13h desta quarta-feira (5), o fogo se alastrou muito rápido e quatro casas ficaram destruídas.

O lavrador Francisco Costa perdeu o pouco que guardava em uma das casas. Uma de suas vizinhas, que estava viajando, ficou sem nada. “Graças a Deus ninguém morreu, tá todo mundo em pé”, diz ele. Ninguém se feriu, mas a tragédia não foi maior por causa da ação dos vizinhos que ajudaram a colocar tudo o que podiam na rua, até que o perigo passasse. Com a ajuda de um carro pipa, os moradores subiram nas coberturas de palha para jogar água e evitar mais problemas. Em baixo, derrubaram paredes em chamas, para que o fogo não passasse para residências vizinhas.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário