domingo, 9 de setembro de 2012

Governadora Roseana entrega o estádio Castelão reformado

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade de reinauguração da arena esportiva
SÃO LUÍS - Ao lado do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, presidentes de clubes e representantes da Federação Maranhense de Futebol, a governadora reinaugurou primeiro o Estádio Castelão, por volta das 15h. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o presidente do Senado, José Sarney; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; além de secretários e deputados.

“Entregar este estádio para a população, nesta data tão especial, é uma vitória para todos nós, que esperamos muito por isso. Aqui fizemos uma grande reforma e agora temos um estádio completamente novo. Quando assumi o governo, este estádio estava acabado e vi que isso era inadmissível, pois o nosso povo e os nossos atletas não mereciam. Agora, com o trabalho concluído, vamos torcer também para que os nossos times sejam vitoriosos e aqui sejam realizadas grandes partidas de futebol”, disse a governadora, que em seguida pediu para que se cantasse o “Parabéns” a São Luís.

Reforma

O novo estádio Castelão é agora um dos mais modernos do país e sua capacidade de lugares foi reduzida de 70 para 40 mil pessoas, mudança que visa proporcionar mais conforto para os torcedores e atende a uma determinação da Fifa, conforme afirmou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

“Este estádio está agora mais confortável e mais bonito esteticamente, além de ter passado por uma completa reforma estrutural e ter passado por mudanças de adequação que precisavam ser feitas. Ele certamente irá soerguer o futebol maranhense, pois hoje estamos dando o primeiro passo para isso”, disse Haickel.

O ministro Gastão Vieira lembrou que acompanhou todo o processo de reestruturação do Castelão, ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, e de Joaquim Haickel. “Vim muitas vezes aqui, juntamente com Max Barros e Joaquim Haickel, e vi a magnífica obra que aqui foi feita. Tenho a certeza de que agora o esporte maranhense voltará a estar no circuito mais importante do futebol brasileiro”, destacou Gastão Vieira.

Após descerrar a placa, a governadora fez um passeio pelas dependências do estádio e conferiu todo o trabalho executado, inclusive visitou o vestiário (que agora dispõe de banheiras com hidromassagem) e a sala para a concentração dos jogadores, com grama sintética para o aquecimento. Ela também pisou no gramado, onde deu o primeiro chute na bola após a reforma e fez um gol. O mesmo foi feito por Joaquim Haickel e Max Barros. O gol da governadora foi em meio aos jovens atletas integrantes do projeto São Luís Associação Atlético Clube da Camboa (SLAAC), que foram os primeiros a correr atrás da bola no novo estádio.

Fonte: Imirante Esportes Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário