quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Governo do MA pede urgência para contrair empréstimo de 3,8 bilhões

O líder da oposição, Marcelo Tavares, solicitou, ontem, que a bancada do governo adie o pedido de urgência para votação do empréstimo de R$ 3,8 bilhões, enviado pela governadora Roseana Sarney para a apreciação da Assembleia Legislativa. O requerimento que pede urgência na votação da mensagem, apresentado pelo líder do Governo, Tatá Milhomem (PSD), ficou para ser analisado na sessão de hoje.

Tavares solicitou aos governistas que a proposta do empréstimo seja antes debatida detalhadamente em plenário, para que a população tome conhecimento do destino que será dado aos recursos, que virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Governo Federal. O líder do bloco de oposição lembrou que no ano passado a Assembleia já aprovou outro pedido de empréstimo apresentado pela governadora, no valor de aproximadamente R$ 1,3 bilhão, e, assim, o Estado vai ficar com endividamento recente acima de R$ 5 bilhões. Lembrou também que quando o então governador Jackson Lago chegou ao poder o Maranhão já devia R$ 5,7 bilhões e com o pagamento de parte da dívida e o aumento da receita o Maranhão passou a ter capacidade de endividamento grande. “Nem Zé Reinaldo nem Jackson Lago contraíram grandes empréstimos, e vem a senhora governadora pedir cinco bilhões de reais de endividamento para as futuras gerações de maranhenses pagarem! E para tentar usar este dinheiro para tentar comprar uma eleição em 2014”, acusou.

De acordo com o deputado do PSB, “o povo pobre do nosso Estado não merece isso, isso é uma indignidade”, e questionou os motivos dos deputados aprovarem o pedido sem informações detalhadas dos projetos para os quais os recursos serão destinados.

“Pode um governo que já fez dois bilhões de reais em dispensa de licitação endividar o futuro dos maranhenses? Deputados é uma vergonha, todos nós fomos eleitos para representar os maranhenses nesta Casa, nós não temos esse direito. E muito menos de fazer sem discutir. Por que não chamamos aqui o secretário de Planejamento para explicar onde vai ser gasto o empréstimo?”, sugeriu

Governistas rebatem críticas – Os deputados Carlos Alberto Milhomem e Alexandre Almeida rebateram as críticas. Segundo o deputado Milhomem, o pedido de urgência que apresentou não tem o propósito de escamotear nada, mas de tão somente cumprir os prazos. “Ou aprovamos o pedido até o dia 31 ou não conseguiremos mais este empréstimo. Admito que o governo possa ter pecado em ter mandado o projeto com um prazo já tão exíguo”, esclareceu. Milhomem acrescentou que o dinheiro do empréstimo é para que a miséria deixe de existir no interior do Estado e que se trata de uma ajuda que o governo Federal está oferecendo para o Maranhão.

Alexandre Almeida exortou o deputado Marcelo Tavares para que não fosse incoerente na sua posição contrária à aprovação do empréstimo, uma vez que o dinheiro do empréstimo será empregado na execução de uma política pública do governo federal para atacar a pobreza extrema do país. “O que vai acontecer aqui no Maranhão com a aplicação desses recursos é o que já aconteceu no Ceará e no Piauí, está acontecendo em Pernambuco, Estados que o PSB de Vossa Excelência governam”, explicou.

De acordo com Alexandre Almeida, o Maranhão não está dependendo de empréstimo e que se trata de uma ideia da presidente Dilma, aceita pela governadora Roseana, que provou por meio de estudos técnicos que o Estado tem capacidade de endividamento, que é uma das mais equilibradas do país.

Fonte: Jornal Pequeno Edição: Cícero Ferraz

7 comentários:

  1. Olá sou deputada, Louis Sonia Am um emprestador empréstimo legítimo e confiável dar empréstimos
    em um termos e condições claros e compreensíveis na taxa de juros de 2%. a partir de
    USD 12.000 dólares para 8000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,
    Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. Se você
    precisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamente
    em: louissonia1986@hotmail.com
    Deus Te Abençoe.
    Atenciosamente,
    Mrs Louis Sonia
    Email: louissonia1986@hotmail.com


    Nota: Toda a resposta deve ser enviada para: louissonia1986@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Empréstimos e Financiamentos rápida a Senhora Branco Francisca ( branco.francisca4@gmail.com )

    Olá, o Sr. e a Sra.
    oferta de empréstimo de dinheiro entre particular, tem sido de € 500,00 € 30.000.000,00 todas as pessoas capazes de devolver com um juro de 3%. Agradecimentos eu gostaria de ser contatado por pessoas sérias, para ser capaz de devolver os empréstimos.Entre em contato conosco por e-mail para obter mais informações : branco.francisca4@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Empréstimos e Financiamentos rápida a Senhora Branco Francisca ( branco.francisca4@gmail.com )

    Olá, o Sr. e a Sra.
    oferta de empréstimo de dinheiro entre particular, tem sido de € 500,00 € 30.000.000,00 todas as pessoas capazes de devolver com um juro de 3%. Agradecimentos eu gostaria de ser contatado por pessoas sérias, para ser capaz de devolver os empréstimos.Entre em contato conosco por e-mail para obter mais informações : branco.francisca4@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. O grupo Maria Isco fornece ajuda para resolver a crise financeira ou para iniciar seu próprio negócio, para liquidar sua dívida e você acha Difícil conseguir empréstimos de capital dos bancos? Estamos aqui para resolver isso. Oferecemos empréstimos privados para tais fins e muito mais. Empréstimo pessoal e comercial com baixa taxa de juros de 2%. Pessoa interessada deve contatar-nos através de: mariaiscogrupo@gmail.com

    Nome completo:
    Endereço:
    País:
    Telefone:
    Montante do empréstimo:
    Termos do empréstimo:
    Finalidade do empréstimo:

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu pessoal, sou Sajal e cidadão de Portugal, sofrei antes em termos de crédito, mas hoje estou tão feliz que uma empresa chamada Stella Rene Loan Firm me ajude a obter um crédito hoje, e eu aprendo e instruo como me disseram para fazer e hoje eu recebo o meu crédito de 900.000 euros e estou tão feliz e no caso de você precisar de qualquer empréstimo entre em contato com este email abaixo {mrsstellareneloanfirm1@gmail.com} é seguro e seguro para negócios e outros créditos para a vida segura aqui é a resposta para todo o nosso problema de crédito, então entre em contato com o CEO hoje e obtenha seu próprio crédito e eu estarei aqui esperando para ouvir seu próprio testemunho, siga as instruções conforme você é direcionado e com certeza você terá o empréstimo, porque eu tenho passou por isso e o crédito é real, obrigado e Deus abençoe Stella Rene pela ajuda em me dar crédito hoje.

    Sajal

    ResponderExcluir
  6. Olá senhora e senhor!
    Para suas necessidades de empréstimos de emergência, a fim de resolver suas preocupações, entre em contato comigo: carlosandra656@yahoo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Meu nome é CATHERINE e sou comerciante, noto que no momento sou a mais feliz do mundo.
    Estou testemunhando um empréstimo interpessoal que acabei de receber. Recebi meu empréstimo graças ao serviço da Sra. Viviane PISSOT.
    Eu iniciei os procedimentos com ela na noite de terça-feira passada e ontem de manhã recebi a confirmação de que a transferência do valor do meu pedido de 85.000 € foi enviada para minha conta e a consultai-a muito cedo -banco, para minha surpresa, a transferência chegou bem.
    Finalmente, fiquei satisfeito porque já faz quase cinco meses que ando em círculos e que fui roubado por criminosos.
    Aconselho vivamente todos os meus parentes e amigos que precisam entrar em contato com a Sra. Viviane PISSOT e você ficará satisfeito com sua solicitação.
    Ela saberá como ajudá-lo sem complicações na aquisição de seus pedidos financeiros.
    Obrigado por sua ajuda Madame Viviane PISSOT
    Aqui está o e-mail dele: vivianepissot001@gmail.com
    Contato: +33756869809

    ResponderExcluir