Um apagão escureceu todo o Maranhão na madrugada desta sexta-feira. Simultaneamente, apagaram-se todas as cidades do Nordeste, Belém e Tocantins e também o sul do Brasil.
O diretor de comunicação da Cemar, do Maranhão, afirmou que "uma falha no Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)" causou a falta de energia. Estima-se que, pelo menos, 6 milhões de pessoas ficaram às escuras. A queda levou o blecaute parcialmente no Norte, Sul e totamente na região Nordeste.
Em São Luís, nos bairros do Calhau, Cohama, Ponta D´Areia, Olho D'água, Renascença, Altos do Calhau, Shalon, Cohajap moradores também relataram a falta de energia.
Em Fortaleza, moradores dos bairros, Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles já relataram a queda de energia, além de moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú.
É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional um problema nas interligações Sudeste - Norte e Sudeste - Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário