terça-feira, 2 de outubro de 2012

Maranhão tem o terceiro maior número de cidades que receberão tropas federais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, até o momento, o envio de forças federais (Exército, Marinha e Aeronáutica) para reforçar a segurança durante as eleições em 143 municípios, de nove estados do país. Ao todo, 457 cidades, em 11 estados, pediram o auxílio das Forças. Desse total, 13 foram negados e 301 ainda aguardam decisão do tribunal.

O Maranhão é o terceiro estado com mais cidades a receber tropas da Força Nacional de Segurança. Ao todo, 27 municípios maranhenses receberão o reforço na segurança durante as eleições 2012. O estado fica atrás apenas do Amazonas, que terá tropas federais em 29 cidades e do Pará, que receberá o auxílio em 67 municípios.

Completam a lista dos estados com reforço confirmado, Rio de Janeiro (8), Tocantins (7) e Amapá (2), além de Alagoas, da Paraíba e do Sergipe, com um município cada.

Benedito Leite

A cidade maranhense de Benedito Leite, com cerca de 5 mil eleitores, será uma das que receberão o reforço de tropas federais no próximo domingo. Nas últimas eleições municipais, em 2008, os moradores do local, revoltados com a suspensão de 400 títulos às vésperas do pleito, foram às 16 seções eleitorais, concentradas em cinco locais de votação, e destruíram as urnas eletrônicas. O primeiro turno teve de ser cancelado e realizado, posteriormente, no mesmo dia marcado para o segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário