terça-feira, 2 de outubro de 2012

SSP entrega 200 novas viaturas nesta terça-feira (2)

A entrega será feita pelo secretário Aluisio Mendes, no Quartel da Polícia Militar.
SÃO LUÍS - O patrulhamento e a segurança da população do Maranhão ganharão o reforço de mais 200 modernas viaturas. Os novos veículos serão entregues pelo secretário de Segurança, Aluisio Mendes, em cerimônia que acontece nesta terça-feira (2), às 10h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (Calhau).

As viaturas das marcas Pajero Dakar e L-200 Triton serão empregadas nos trabalhos policiais de segurança de todo o estado, e já estarão sendo utilizadas nas eleições municipais, no domingo (7). Além destas, o Corpo de Bombeiros receberá mais 4 viaturas ABT (auto-bombas tanque), com capacidade para 5 mil litros d’água cada. Foram investidos recursos na ordem de R$ 23 milhões, oriundos, exclusivamente dos cofres estaduais.

“Com estes novos veículos a população, ao acionar a Polícia, será atendida de forma mais rápida. Elas já estarão em funcionamento durante as eleições deste domingo (7). Estamos fazendo vultosos investimentos para que as polícias do Maranhão estejam entre as mais bem equipadas do Brasil”, destacou Aluisio Mendes, secretário de Segurança.

Do total, 120 viaturas serão destinadas à Polícia Militar, distribuídas entre os batalhões da capital e do interior e as unidades de Segurança Comunitária (USC). Já a Polícia Civil receberá 70 veículos para as superintendências e para serem empregados nos trabalhos de investigação da Polícia Judiciária. O Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Corpo de Bombeiros receberão cada um, quatro viaturas.

Estarão presentes, também, o secretário adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa; a delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Meneses; os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Franklin Pacheco e Marcos Paiva, respectivamente.

Outros investimentos

O Governo do Estado está fazendo grandes investimentos na área de Segurança Pública. Em processo de licitação está a inserção do sistema digital de comunicação, em substituição ao modelo analógico, estimado em R$ 8,2 milhões. A aquisição do sistema digital de rádio para as unidades policiais possibilitará uma excelente qualidade na comunicação e uma maior segurança na troca de informações entre as polícias e o Ciops, melhorando o processo de comunicação entre o comando e a guarnição.

A SSP comprou e entregou 4 mil pistolas ponto 40 e também 3.600 novos coletes. Ainda no mês de outubro mais 2.200 coletes serão distribuídos às tropas.

Outra medida anunciada pela governadora Roseana Sarney é a realização do Concurso Público para a Segurança. Neste processo seletivo, estão ofertadas 2,5 mil vagas, sendo 2 mil para a Polícia Militar; 350 para Polícia Civil (delegados, escrivãs, investigadores e peritos) e 150 para o Corpo de Bombeiros.

“Esse concurso público dará um reforço significativo na segurança. Com esta medida e os novos equipamentos, poderemos trabalhar de forma ainda mais ostensiva na redução e no combate ao crime em todo o estado”, finalizou Aluisio Mendes.

Fonte: SECOM/Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário