segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sem sustos, Sampaio bate o Crac-GO e conquista a Série D

Com 40 mil torcedores no Castelão, Sampaio garante título nacional de forma invicta.
SÃO LUÍS – Para uma história ter um final feliz é preciso fazer o protagonista e todos os envolvidos no enredo sofrerem. Nem quando tudo já indica qual será o final, todos ficam ansiosos para ver de pertinho a história sendo contada. Neste domingo (21), no último capítulo da saga do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, o torcedor tricolor fez questão de encher o Estádio Castelão. Quarenta mil nas arquibancadas para ver ao vivo e a cores o desfecho da campanha do time maranhense. E quem saiu de casa para ver uma vitória do Sampaio, não se surpreendeu. O Sampaio bateu o Crac-GO por 2 a 0, garantiu o título nacional de forma invicta e saiu de campo sob aplausos e gritos de que “aqui no Maranhão, quem manda é o Tubarão”.

E para confirmar toda a sua autoridade dentro de sua casa, Eloir e Pimentinha fizeram os gols que garantiram o título da Série D. E nem precisou o árbitro apitar o fim do jogo para o torcedor tricolor soltar o grito de campeão.
Com o resultado, o Sampaio conquistou seu terceiro título nacional, sendo que pela segunda vez sem perder um jogo sequer. Agora, é dar adeus à saga vitoriosa na Série D e pensar na próxima história nacional: o Campeonato Brasileiro da Série C de 2013.

Sampaio em vantagem

Sampaio e Crac-GO era uma daquelas partidas que sair na frente no marcador seria fundamental para conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D. A diferença entre o desejo das duas equipes estava nas arquibancadas. Empurrado por 40 mil torcedores, o time tricolor começou melhor.

Logo no início, Ranieri anunciou que o Sampaio não queria jogar pelo empate. De longe o lateral arriscou, mas o goleiro Dudu defendeu. Mas o gol tricolor só saiu 17 minutos. Falta para o Sampaio. Cleitinho pegou a bola e a expectativa da torcida pelo gol aumentou. A bola achou a cabeça de Eloir, que desviou para abrir o placar 1 a 0.
Em vantagem, o Sampaio dominava a partida. Aos 24, Arlindo Maracanã quase amplia. Dudu mandou para escanteio. O time maranhense era superior em campo, mas poucas oportunidades eram criadas. Em contrapartida, o Crac-CO pouco ameaçou o goleiro Rodrigo Ramos. E o resultado de 1 a 0 persistiu no restante do primeiro tempo

Final feliz

O resultado servia para o Sampaio conquistar o título. No entanto, um golzinho a mais significaria maior tranquilidade. E o gol quase saiu aos 5 minutos da etapa final. Cleitinho fez boa jogada e cruzou. Pimentinha cabeceou para fora.

Precisando empatar para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, o Crac-GO tentou partir ao ataque, mas a defesa do Sampaio era impecável. Enquanto isso, o time goiano começou a dar espaços. Aos 21, Eloir puxa contra-ataque e lança Pimentinha, que desperdiça a oportunidade de ampliar para proporcionar fortes emoções ao capítulo final da Série D 2012 para desespero do torcedor tricolor.

Mas, aos 30, Pimentinha proporcionou mais fortes emoções ao torcedor maranhense. Desta vez, uma explosão de alegria. Arlindo Maracanã lançou o atacante que desta vez não vacilou. Um chute forte e 2 a 0 no placar. O gol foi o suficiente para o torcedor tricolor se lembrar do Brasileiro da Série C de 1997 e começar a soltar o grito de que “aqui no Maranhão, quem manda é o Tubarão”.

Aos 37, última oportunidade para o Crac-GO esboçar algum tipo de reação. Mário César chuta cruzado e Rodrigo Ramos defende para confirmar o título tricolor no Estádio Castelão lotado. Fim de jogo: Sampaio (campeão) 2 x 0 Crac-GO.

Confira a campanha completa do Sampaio Corrêa na conquista do título


Primeira Fase:

Mixto (MT) 1 x 3 Sampaio Corrêa (23 de junho – Presidente Dutra – Cuiabá)
Sampaio Corrêa 4 x 0 Comercial (PI) (1º de julho – Nhozinho Santos)
Santos (AP) 1 x 3 Sampaio Corrêa (10 de julho – Glicério Marques – Macapá)
Araguaína 0 x 4 Sampaio Corrêa (4 de agosto – Mirandão – Araguaína)
Sampaio Corrêa 6 x 0 Santos (AP) (12 de agosto – Nhozinho Santos)
Sampaio Corrêa 3 x 0 Araguaína (TO) (15 de agosto – Nhozinho Santos)
Comercial (PI) 0 x 1 Sampaio Corrêa (20 de agosto – Albertão – Teresina)
Sampaio Corrêa 1 x 0 Mixto (MT) (26 de agosto – Nhozinho Santos)

Oitavas de final

Vilhena (RO) 2 x 2 Sampaio Corrêa (2 de setembro – Portal da Amazônia – Vilhena)
Sampaio Corrêa 4 x 1 Vilhena (RO) (12 de setembro – Castelão)

Quartas de final
Mixto (MT) 1 x 1 S
ampaio Corrêa (16 de setembro – Presidente Dutra – Cuiabá)
Sampaio Corrêa 0 x 0 Mixto (MT) (23 de setembro – Castelão)

Semifinal

Baraúnas (RN) 1 x 1 Sampaio Corrêa (30 de setembro – Nogueirão – Mossoró)
Sampaio Corrêa 1 x 0 Baraúnas (10 de outubro – Castelão)

Final
Crac (GO) 1 x 1 Sampaio Corrêa (MA) (14 de outubro – Genervino da Fonseca – Catalão)
Sampaio Corrêa 2 x 0 Crac (GO) (21 de outubro – Castelão)


Fonte: Imirante Esportes
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário