quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval do interior esvazia folia na capital


Do Blog do Luis Cardoso

O carnaval do Maranhão foi uma grande festa no interior. Caravanas da capital de deslocavam desde sexta-feira para brincar o carnaval em diversas cidades maranhenses.

O carnaval em São Luís, a cada ano, é um fracasso de público, mas de grande renda para setores que comandam a folia. Para pequenas atrações que ganham em três dias o que levariam para faturar em um ano. Sempre a mesma patota.

O carnaval em cidades pólos como Imparetriz, Caxias, Santa Inês, Pinheiro e Bacabal bombou. Reuniu milhares de foliões, sendo boa parte da capital.

Até mesmo cidades piauenses, como Luis Corrêa, receberam inúmeras caravanas da nossa capital. Hoje, a TV Mirante registrou reduzido movimento na rodoviária de São Luís, dos ônibus levam as pessoas para as cidades de origem.

Claro, o carnaval do interior vem esvaziando a folia momesca da capital. Até grande bailes, como o do “Cordão do Ponto Com”, do balalado colunista social, Pergentino Holanda, foi um fiasco de público, mas não de renda. Os abadás foram previamente vendidos para setores públicos.

Nada de novo na Passarela do Samba, exceto no camarote oficial que presenciou uma nova relação entre a governadora Roseana Sarney e o prefeito João Castelo.

Obs: 10 minutos de postar o fracasso do carnaval de São Luís, leio no blog do Marco Deça a avaliação do secretário de Saúde, Ricardo Murad, sobre a desanimada folia na capital. Correta a avaliação de Murad.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário