terça-feira, 22 de março de 2011

Professora da UFMA recebe honraria da presidenta Dilma


SÃO LUÍS - A professora Diomar das Graças Motta, do Departamento de Educação II da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi uma das onze brasileiras condecoradas com a Ordem Nacional do Mérito, a maior condecoração entregue pelo governo federal a um civil. A cerimônia foi realizada no Salão Leste do Palácio do Planalto, nessa segunda-feira (21) e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, que fez a outorga do título. Essas mulheres foram homenageadas pela sua atuação na área da educação e na construção do futuro do país.

Em seu discurso, a presidenta homenageou as professoras e a mulher brasileira, evocou a memória de mulheres como Núzia Ferreira, Helena de Pófia e Cecília Meireles que superaram preconceitos e abriram caminhos, e destacou que a maioria de docentes na educação básica do país é formada por mulheres, número que chega a, aproximadamente 80%.

Essa é a primeira vez que o governo presta homenagem a professoras com a Medalha Nacional do Mérito. O mês de março foi escolhido pelo governo para a cerimônia que o vem celebrando com atividades relativas ao Dia Internacional da Mulher.

O reitor da UFMA Natalino Salgado participou da cerimônia, que foi prestigiada por ministros, senadores, reitores e autoridades.

Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário