quinta-feira, 17 de março de 2011

No embalo da Tribo, Sampaio vence o Santo André


Após surpreender ao bater o Sport na Ilha do Retiro pela primeira fase da Copa do Brasil, o Sampaio Correa venceu o Santo André por 3 a 2 dentro de casa nesta quarta-feira, mas poderia ter levado vantagem ainda maior para o confronto de volta no ABC paulista. Em noite inspirada do atacante Roni, que marcou dois gols, a Bolívia chegou a abrir 3 a 0, mas permitiu a reação dos visitantes na etapa final.

O lateral-direito Bruno Limão abriu o placar para o Sampaio aos 39 minutos do primeiro tempo e Roni balançou as redes no fim da primeira etapa. Na volta do intervalo, ele fez seu segundo na partida e soma três gols na competição. A torcida já comemorava a vitória expressiva, mas a equipe paulista reagiu com gols do meia Allan e do atacante Célio Codó, que já jogou no tricolor maranhense.

Apesar da derrota, o Santo André consegue se manter com boas chances de classificação para as oitavas-de-final. A equipe, que se sagrou campeã da competição em 2004, precisa vencer o segundo duelo contra o Sampaio por 1 a 0 ou 2 a 1 para salvar seu primeiro semestre de 2011, já que amarga a vice-lanterna do Paulistão.

Por outro lado, o time maranhense conta com a vantagem do empate em São Paulo para chegar a sua melhor campanha em 16 participações na Copa do Brasil.

Atrações musicais e políticas

A torcida maranhense lotou o Nhozinho Santos. Uma das atrações da partida foi o show da banda Tribo de Jah. Os regueiros guerreiros tocaram uma versão reggae do hino do Sampaio levando o público a cantar junto.

Empresários e muitos políticos fizeram questão de comparecer ao jogo. Foi o caso de Roberto Albuquerque, da Dalcar. A revendora Chevrolet é agora uma das patrocinadoras do Sampaio.

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB); o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL); o secretário Joaquim Haickel (Esporte); o deputado Edilázio Júnior (PV) e até o arredio ex-secretário Jorge Murad, marido da governadora Roseana Sarney (PMDB), acompanharam a partida.

Jorginho, como é mais conhecido, sentou na parte de baixo das cadeiras para não ser notado. No entanto, ele teve a sorte (ou azar) de ficar ao lado do petista já nem tão radical assim Márcio Jardim.

Castelo não foi vaiado, mas teve de ouvir muitas reclamações de torcedores sobre a buraqueira na cidade. Já o vereador Astro de Ogum (PMN) reclamou do show da Tribo no intervalo: “Detesto reggae”, disse.

Fonte: Blog do Décio Sá
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário