terça-feira, 15 de março de 2011

Deputado Roberto Costa denuncia sucateamento dos semáfaros de São Luís

O deputado Roberto Costa (PMDB), trouxe mais uma vez á Tribuna da Assembleia, a discussão sobre os problemas que a população de São Luís vem sofrendo.

O assunto abordado na sessão desta terça-feira (15), pelo deputado, foi o sucateamento dos semáforos nas principais avenidas da cidade.

Roberto Costa apresentou dados que foram divulgados na edição do dia 12 de março no Jornal O Estado do Maranhão, onde o matutino informava que 95% dos semáforos de São Luís apresentam algum tipo de problema nas avenidas: Jerônimo de Albuquerque, Franceses,Guajajaras, Daniel de La Touche e Africanos.
“Esse assunto é de extrema importância porque coloca a população em risco de vida”, afirmou o deputado.

O deputado demonstrou preocupação em relação aos 52 semáforos existentes nas cinco avenidas, e apenas três estarem funcionando.

“Avenida dos Africanos é a quinta com maior número de acidentes e a falta de semáforos põe em riscos centenas de estudantes de escolas espalhadas ao longo da avenida”, destacou o deputado.

Roberto Costa cobrou o posicionamento do prefeito João Castelo em relação à situação da sinalização, pedindo soluções imediatas.

“Não quero aqui vê o circo pegar fogo, quero vê soluções para que a população da cidade sofra menos com os problemas de sinalização e dos buracos que assolam as avenidas de São Luís, o prefeito precisa ter mais empenho”, disse.

O deputado afirmou que acionará o Ministério Público para que sejam averiguadas as cobranças das multas e para saber se os pardais instalados estão funcionando corretamente.

“Se o sistema não funciona é necessário que haja uma suspensão das multas, pois não é justo, a população ser penalizada por um serviço inoperante”, afirmou.

A deputada Gardênia Castelo solicitou um aparte ao deputado Roberto, questionando que os problemas enfrentados pelo prefeito de São Luís, são crônicos e gerados de outras administrações e criticou a falta de educação no trânsito por parte da população, por não respeitar a sinalização e exceder o limite de velocidade.

Costa discordou afirmado ser impossível qualquer tipo de corrida nas avenidas, devido aos inúmeros buracos nas avenidas e a falta de sinalização.

“A única forma da população correr nas avenidas, só se for de trator”, brincou o deputado.

Roberto Costa finalizou criticando a Prefeitura. “Não podemos penalizar a população. Primeiro o prefeito João Castelo tem que dá condições para que a população ande dentro da lei, quem tem que ter educação é o prefeito e com a população de São Luís, declarou o deputado.

ATERRO DA RIBEIRA

O deputado mencionou o encontro que teve com o secretário Marco Aurélio Freitas, por acaso no Aeroporto. E parabenizou a iniciativa do secretário em está tentando solucionar o problema do lixo no Aterro da Ribeira junto a Infraero.

“Que bom que esse assunto abordado aqui nesta Tribuna, já está sendo tratado pela Prefeitura. Mas precisa mais empenho por parte do prefeito João Castelo para solucionar o problema.

Fonte: Blog do Luis Cardoso
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário