quarta-feira, 9 de março de 2011

Policial filma tentativa de suborno em Santa Helena

Do Imparcial

Santa Helena - Com a prisão, na manhã desta terça-feira, de duas pessoas por tráfico de drogas no município de Santa Helena, localizado a 128 Km de São Luís, mulher tentou subornar investigador e acabou sendo presa também.

Segundo informações repassadas pelo investigador local Roberto França Salazar, dois homens identificados como Jurandir Menezes Pavão, de 33 anos, e José Edilson Ribeiro Pinheiro, 36, foram presos com uma moto em situação irregular e portando uma quantidade aproximada de 50 balas de maconha, além de R$ 73 em espécie.

Eles foram autuados em flagrante quando a polícia procurava, na verdade, um outro traficante que carregava uma mochila semelhante a que usavam no momento da apreensão, no município de Turilândia, próximo a Santa Helena.

Ao tomar conhecimento de que estavam detidos, a tia de Jurandir, Terezinha de Jesus Mendes Pereira, conhecida na comunidade por seu envolvimento com drogas, foi à delegacia para tentar negociar a soltura dos dois.

Como estratégia para autuá-la em flagrante, o investigador Roberto aceitou soltá-los por R$1.400. Terezinha foi em casa para pegar o dinheiro, e ao retornar, teve toda a negociação filmada pelo investigador através de uma câmera escondida.

Ao final da conversa, o investigador anunciou o flagrante e a prendeu por tráfico de drogas e crime de corrupção. Ela está na delegacia de Santa Helena e aguarda ser transferida para Pinheiro.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário