terça-feira, 8 de março de 2011

Roma oficializa rescisão de contrato com Adriano

A Roma confirmou nesta terça-feira, por meio de um comunicado oficial em seu site, que rescindiu o contrato com o atacante Adriano.

"A Roma e o jogador Adriano Ribeiro Leite chegaram a um acordo pela resolução consensual antecipada do contrato, que tinha validade até 30 de junho de 2013", diz a nota publicada pelo clube italiano.

O atacante ainda vai receber o salário correspondente ao mês de março. Com a rescisão do contrato, a Roma economizará aproximadamente R$ 27 milhões (12 milhões de euros).

No seu retorno à Itália depois da passagem pelo Flamengo, Adriano jogou cinco partidas pelo Campeonato Italiano --sendo que foi escalado como titular em apenas duas ocasiões--, uma pela Copa da Itália, uma pela Supercopa da Itália e uma pela Copa dos Campeões. No total, foram oito jogos e nenhum gol.

A última partida pelo clube foi no 19 de janeiro, quando sofreu uma contusão no ombro direito, durante o clássico entre Roma e Lazio, pela Copa Itália. O atacante passou por cirurgia no dia 24 de janeiro e depois foi liberado pelo clube para tirar alguns dias de folga no Brasil em fevereiro.

Durante os dias em que ficou no Rio, o jogador se envolveu em polêmica por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro quando foi parado no trânsito. Depois se reapresentou ao clube italiano com quatro dias de atraso. Desde então a relação ficou desgastada.

No ano passado, Adriano recebeu o prêmio "Bidone d'Oro" (representado por um troféu em formato de lata de lixo) como pior jogador do Campeonato Italiano, numa votação realizada por torcedores. O jogador também tinha sido premiado em 2006 e 2007, quando defendia a Inter de Milão.

Fonte: Folha.com
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário