sexta-feira, 25 de março de 2011

Ladrões levam R$ 15 mil de Correios do Calhau


Nestes últimos dias, as ações criminosas estão sendo feitas com alto grau de ousadia por parte dos assaltantes e isso está deixando a população maranhense temerosa, principalmente, aqueles que trabalham em bancos, lojas e repartições públicas ou privadas. Uma dessas últimas ações ocorreu nas agências dos Correios, localizada no Shopping do Automóvel, no Calhau, na última quarta-feira.

Parecia coisa de filme e com um perfeito roteiro, ou seja, tudo programado, inclusive com as horas e os segundos. De acordo com as informações de Camizão Neto, um dos funcionários do Shopping do Automóvel, o assalto aos Correios ocorreu no começou da tarde por quatro assaltantes vestidos de paletó e fortemente armados. Eles aproveitaram o momento que não havia cliente para anunciar o assalto.

Ele também falou que dentro da agência, os assaltantes fizeram todos os funcionários de reféns sob a mira de revólveres, enquanto, um dos bandidos ficou sentado no banco na porta do estabelecimento. Eles obrigaram a gerente a informar a todos os clientes que passaram a chegar que o sistema estava fora do ar. A ação criminosa durou mais de duas horas, tempo suficiente para destravar o cofre da agência e com isso levar todo o faturamento do dia, que segundo a assessoria de comunicação da secretaria de Segurança Pública do Estado, o valor foi acima de R$ 10 mil. Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram e até o momento a polícia ainda não conseguiu deter os ladrões, e somente na tarde de ontem os Correios voltaram ao funcionamento normal.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que a polícia só foi comunicada sobre o assalto após 90 minutos do ocorrido e teve como registro o número 2405518 pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). De posse do conhecimento, duas viaturas do 8º Batalhão da Polícia Militar e uma do Batalhão do Choque foram deslocadas até o local e ainda contou com a presença do serviço velado. A assessoria de comunicação também informou como o valor do dinheiro levado é maior que cinco salários mínimos, o caso deve ser registrado na delegacia especializada de Roubos e Furtos, localizada no Centro, tem como delegado titular Ronilson Leite, mas, até o momento, nenhum registro desse fato foi registrado naquela especializada.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário