segunda-feira, 14 de março de 2011

OI apresenta campanha contra a pedofilia


São Luis - A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama (PPS) se reuniu como Diretor de Relações Institucionais da Oi no Maranhão, Luís Maurício Lopes para tratar sobre a campanha que será desenvolvida pela empresa para combater a pedofilia.

A campanha é fruto de termo de cooperação firmado entre a Empresa Oi, CPI da Pedofilia no Senado Federal, Ministério Público Federal, Policial Federal, Conselho Nacional de Procuradores Gerais e a SaferNet Brasil, uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, criada para defender os Direitos Humanos na Internet.

“A Oi apresentou em primeira mão a campanha de combate à pedofilia que ganhará as ruas a partir da próxima semana. Esta campanha vem somar com a luta que desencadeamos neste Estado. Todos os meios lícitos devem ser utilizados para acabar com este ato tão atroz que é a pedofilia”, afirmou a parlamentar.

De acordo com o Diretor da Oi, a Assembleia Legislativa do Maranhão é a primeira instituição a conhecer a campanha e a deputada Eliziane Gama foi escolhida para conhecer as estratégias que serão desenvolvidas, devido seu trabalho durante seis meses a frente da CPI de Combate a Pedofilia.

Entre as estratégias da campanha está estampar frases alusivas ao combate a pedofilia e o número do Disque 100 no verso de 600 mil cartões telefônicos para orelhões que deverão ser vendidos em todo o Maranhão. Além disto, a empresa também colocará o número do Disque 100 nas faturas das contas de telefone fixo e no site da empresa.

Segundo o diretor da Oi, a empresa também está investindo em tecnologia de segurança na internet para possibilitar a criação de mecanismos para evitar exploração sexual ou o crime de pedofilia na web. As informações são da Assessoria.

Fonte: Blog do Jorge Aragão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário