quinta-feira, 3 de março de 2011

Sampaio Corrêa elimina Sport da Copa do Brasil


RECIFE -  Depois de um segundo tempo dramático, o Sport apenas empata com o Sampaio Corrêa e é desclassificado da Copa do Brasil pelo time maranhense. O time visitante abriu o placar com gol de Robinho. Já no segundo tempo, o Sport empata com gol de falta bem cobrada por Saci. Tadeu estreia bem fazendo golaço que não pôde ser muito comemorado pois apenas três minutos depois o Sampaio Corrêa empata com gol de Roni.

Campeão da competição em 2008, o Sport entrou no jogo desarticulado e dando espaço para os contra-ataques do Sampaio corrêa, time que nunca passou da segunda fase da Copa do Brasil. Os erros de passe e a pouca velocidade da equipe rubro-negra diante de seu adversário boas chances. O agravante foi a má atuação da defesa rubro-negra.

O gol saiu aos 19 minutos, quando Robinho aproveitou a confusão da zaga do Sport e mandou uma boma com o pé direito sem dar chance de defesa à Magrão. Depois de abrir o placar, o time visitante relaxou, tentando manter a vantagem sem precisar ser muito ofensivo. Tal postura, deu mais oportunidades ao time rubro-negro, que não conseguiu finalizar. Como no lance que aconteceu aos 39 minutos, Bala cruzou e acabou dando a bola para o zegueiro. No rebote, Vítor mandou outra bomba que foi desviada de cabeça pela zaga adversária.

Para o segundo tempo, o Sport voltou com uma postura mais ofensiva e equilibrada. No lugar de Elvis, entrou Tadeu, que prometia deixar o time com mais controle da bola. Numa cobrança de falta perto da meia-lua da grande área, Saci mandou a bola no canto esquerdo do goleiro adversário, empatando para o Sport, já aos 6 minutos.

O Sampaio Corrêa continua a investir no contra-ataque, que se torna perigoso com jogadas como a que aconteceu logo depois do gol de Tobi, quando Eloir avançou com velocidade e só conseguiu ser parado já perto da área rubro-negra, com falta de Astorga. Aos 16 minutos, mais um susto para o Sport, pois o ataque do time maranhense conseguiu passar por Magrão e coube à defesa do Leão tirar a bola da área de perigo.

O desespero do time rubro-negro ficou claro quando, aos 19 minutos, ameaçado pelo contra-ataque veloz do time adversário, o goleiro Magrão saiu da área e defendeu a bola com a mão. A atitude impensada do experiente goleiro resultou no cartão vermelho. Diante disso, Hélio dos Anjos tirou Carlinhos Bala para colocar o goleiro Rodrigo Calaça, que fez sua primeira partida no ano.

Apesar do susto, o alívio parecia ter chegado aos 21 minutos, quando Tadeu recebeu um lançamento preciso de Dutra e mandou a bola de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigo Ramos. A torcida rubro-negra foi a loucura enquanto comemorava o tento com o jogador, que subiu no alambrado. A felicidade, entretanto, durou pouco. Aos 24, foi a vez de Roni empatar para o Sampaio Corrêa.

com o empate, o técnico Hélio dos Anjos apelou para uma postura mais ofensiva, mesmo que comprometesse a já fragilizada defesa. Aos 32 foi a vez de tobi sair para dar lugar ao jovem Ruan. O ataque rubro-negro continuou insistindo para conseguir o gol da classificação. Aos 39, o time trabalhou a bola perto da área, com Saci e Vítor. Quando a bola chega aos pés de Ciro, entretanto, ele, sem controlar a bola, manda por cima do gol adversário.

O placar, entretanto, já estava definido, marcando a primeira derrota do Sport para o Sampaio Corrêa. As energias agora serão 100% voltadas para o campeonato Pernambucano.


CRAQUE DO JOGO - Os internautas do JC Online elegeram o atacante Júnior Chicão como melhor jogador da partida, com 29% dos votos. Em seguida, Vieram Tadeu e Ciro, com 14%.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Vitor, Igor, Astorga e Dutra; Tobi, Hamilton, Elvis e Saci; Ciro e Bala. Técnico: Hélio dos Anjos.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Carlinhos (Bruno Limão 13), Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Eloir, Kleo e Leandro Mineiro; Carlos Renato e Júnior Chicão. Técnico: Sandow Feques.

Gols: Robinho (SC), Saci (S), Tadeu (S) e Roni (SC).

Cartões amarelos: Carlinhos (SC), Deca (SC), Johildo (SC), Tobi (S)

Cartão vermelho: Magrão

Local: Ilha do Retiro, Recife.

Árbitro: Diogo Pombo Lopez (BA),
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Público: 9.615
Renda: R$ 97.948

Fonte: JC ON LINE (Recife)
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário