terça-feira, 15 de março de 2011

OAB quer resultado de investigações sobre rebeliões no sistema carcerário do Maranhão


São Luis - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secccional maranhense (OAB-MA), Mario Macieira, disse que a entidade continua cobrando da Assembleia Legislativa uma apuração mais rígida sobre o caos no sistema carcerário do estado.

Macieira destacou que a OAB continua vigilante no propósito minorar os problemas decorrentes da falta de uma política volta para a melhoria do sistema prisional. “A informação que nós temos é que não houve o número suficiente de assinaturas para a instalação de uma CPI na Assembleia. Porém surgiu no interior da Casa uma proposta para que fosse realizada uma audiência pública para que o tema seja discutido”, ressaltou.

Segundo o presidente da OAB-MA, a entidade continua acompanhando caso. “Estamos em permanente contato com os órgãos de segurança do estado, com a Secretaria de Justiça e Adsministração Penitenciária. Já sabemos que o problema das rebeliões no foi simplesmente a superlotação, apesar de ser uma que incentiva as rebeliões”, destacou.

Macieira informou que a entidade está aguardando o resultado das investighações sobre as rebeliões no estado. “Esperamos que possam apontar quem estava no comando dessas rebeliões e também de providências governamentais que venham a diminuir ou minorar a situação degradante no interior das prisões”, comentou.

Do Blog do Mário Carvalho
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário