Foi lido na manhã de hoje (23), na Assembléia Legislativa, o Requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o destino dos recursos do convênio celebrado entre o então Governador Jackson Lago e o prefeito João Castelo, no valor aproximado de R$ 73 milhões.
O pedido de CPI apresentado por Roberto Costa (PMDB), que conseguiu 24 assinaturas, foi lido pelo deputado Hélio Soares (PP), 1º secretário da Casa, ato que representa o primeiro passo para a instalação da CPI.
Amanhã (24), o documento será divulgado no Diário Oficial da Assembléia. O próximo passo para o início dos trabalhos é a indicação dos parlamentares que farão parte da comissão, pelos blocos partidários. A CPI será composta de sete membros e terá 120 dias para apresentar relatório circunstanciado.
Os trabalhos da CPI devem começar na próxima semana, e incluem quebra de sigilo bancário, fiscal e de dados; inquirimento das testemunhas e requisição de informações e documentos sigilosos diretamente das instituições financeiras.
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário