A equipe médica da UTI afirmou que está descartado o risco de contaminação no hospital.
SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde informou, por meio de nota, que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Juvêncio Matos, que integra o Complexo Hospitalar Materno Infantil, voltará a receber internações a partir desta quinta-feira (3). A equipe médica da UTI afirmou que está descartado o risco de contaminação por varicela naquela Unidade de Terapia Intensiva.
O hospital foi interditado após a internação de um recém-nascido com quadro de varicela neonatal, que teria criado contaminação no local.
Veja, abaixo, a nota na íntegra
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Juvêncio Matos, que integra o Complexo Hospitalar Materno Infantil, voltará a receber internações a partir desta quinta-feira, dia 3 de novembro. Reunião da equipe médica da UTI avaliou estar descartado o risco de contaminação por varicela naquela Unidade de Terapia Intensiva.
Passados nove dias da internação do bebê com diagnóstico clínico de varicela, a equipe médica do Complexo Hospitalar Materno Infantil - formada pelo diretor-geral Cláudio Araújo; pela chefe da UTI neonatal Sílvia Helena Cavalcante; pelo presidente da Comissão de Infecção Hospitalar, Leônidas Lopes Braga Júnior; e pela médica da UTI neonatal, Isabel Sousa Barros – declarou que não há mais risco de transmissibilidade da doença.
Devido às condutas adotadas, a UTI neonatal deste Complexo Hospitalar reiniciará as internações sem nenhum risco de transmissão da doença para os outros recém-nascidos internados a partir de quinta feira, dia 3 de novembro.
São Luís, 2 de novembro de 2011
Ricardo Murad
Fonte: Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário