sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Proerdianos e Mattos Nascimento fazem show no aniversário de Nova Olinda do Maranhão

(Proerdianos na Praça de Eventos)
(Balizas, Mascote do PROERD, Delmar Sobrinho e Professora Goreth)

Nesta quinta-feira (10) em comemoração ao 17º ano de emancipação política de Nova Olinda do Maranhão, a Secretaria de Cultura e de Educação preparam uma grande festa no final da tarde. Os alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD), os chamados proerdianos, que soma num total de 270 alunos da 4ª série (5º ano) das escolas CE João Paulo I, CE São Francisco de Assis, UE Iracy Weba, UE Terezinha Leite, UE Princesa Isabel, resgataram o desfile cívico juntamente com a banda marcial do municipio de Maranhãozinho.
O PROERD é um programa realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança e as secretarias de educação. Na região do Alto Turi, Nova Olinda é pioneira. Alunos, pais, professores acompanharam todo o precurso, que encerrou na Praça de Eventos Narcisa Brito Lima. Um fato chamou a atenção, no final do desfile caiu uma chuva e os proerdianos mantiveram posição juntamente com a banda e fizeram uma grande festa com uma garra incrível. Para finalizar os desfile o SD Rios e as autoridades presentes agradeceram o empenho de todos.

Show de Mattos Nascimento

O cantor evangélico Mattos Nascimento e banda às 20:00 horas, iniciou sua apresentação na Praça de Eventos, com sucessos antigos e novos e muito bom humor, Mattos Nascimento fez um show de muita alegria, brincando com o público que lotou a praça. Com o show evangélico em comemoração do aniversário de Nova Olinda do Maranhão, às 22:00 horas foi encerrada a programação. O ponto alto foi a presença das famílias e o clima de muita paz, alegria. Muitas caravanas de outras cidades estiveram presentes.


Felipão em Araguanã

No municipio vizinho de Araguanã a comemoração do aniversário tembpem teve show evangélico com Felipão (ex-vocalista do Forró Moral). Em Aragunã o clima também foi de intensa tranquilidade e paz. Outras cidades de nossa região também realizaram festas de comemoração.

Edição: Cícero Ferraz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário