segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Roseana Sarney retorna nesta terça ao comando do governo do MA

Licenciada para tratar de assuntos pessoais, Roseana Sarney (PMDB) retorna na próxima terça-feira (8) ao comando do governo do Maranhão. Diante disso, o Maranhão ficará sem governador presente no estado a partir da tarde desta segunda (7), pois o governador interino Whashington Luiz (PT) viajará para cumprir agenda do governo em Salvador, onde terá um encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo a assessoria, por se tratar de uma estadia curta, não haverá a necessidade de uma nova transmissão de cargo. Whashington Luiz deve retornar ao Maranhão na manhã da próxima terça-feira (8).

Durante os 10 dias de licença de Roseana Sarney, o Maranhão teve 3 governadores interinos. O primeiro foi o vice-governador Whashington Luís (PT) que passou o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), que por sua vez transmitiu o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, que, por último, repassou o bastão a Whashington Luís, na manhã do último sábado (5).

Os governadores que estiveram em exercício durante a licença de Roseana, cumpriram toda a agenda pré-estruturada pela governadora. Confira abaixo os principais atos dos governadores em exercício:

- Arnaldo Melo vistoria obras do PAC Rio Anil e da Via Expressa
- Arnaldo Melo assina decreto que facilitará ações de inclusão social
- Jamil Gedeon prestigia inauguração de Fórum
- Jamil Gedeon sanciona leis de iniciativa do Judiciário
- Jamil Gedeon participa de aniversário de 198 anos do TJ-MA
- Jamil Gedeon assina protocolo para instalação de Centro de Apoio às Vítimas de Violência (CEAV)
- Jamil Gedeon assina convênio com MPE para cessão e treinamento de policiais da reserva remunerada para vigilância e segurança dos edifícios-sedes das Promotorias de Justiça do Maranhão.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário