quinta-feira, 12 de julho de 2012

Arnaldo Melo reassume a Mesa Diretora da Assembleia

Com uma única chapa registrada, os 42 deputados presentes definiram, por unanimidade, mais um mandato de Arnaldo no comando da Casa.
A eleição que definiria a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que estava marcada somente para dezembro, aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (12) em sessão extraordinária, após os deputados estaduais aprovarem por unanimidade, na última terça (10), a antecipação da escolha para qualquer data entre os dias 1º deste mês e 22 de dezembro.

A única condição seria o respeito em ter um intervalo de 48h entre a data da convocação e a eleição propriamente dita para haver manifestação de candidaturas. Já decidida a antecipação, só houve uma chapa cadastrada, sob comando do atual presidente da AL, Arnaldo Melo.

A votação foi feita com sob presidência do então vice-presidente Marcos Caldas. Com uma única chapa registrada, os 42 deputados presentes definiram, unanimemente, mais um mandato de Arnaldo no comando da Casa. Juntamente com ele na chapa, os parlamentares que assumem os cargos são:

1º vice-presidente: Ricardo Murad (PMDB)
2º vice-presidente: Eduardo Braide (PMN)
3º vice-presidente: Marcelo Tavares (PSB)
4º vice-presidente: Gardênia Castelo (PSDB)
1º secretário: Rogério Cafeteira (PMN)
2º secretário: Carlinhos Florêncio (PHS)
3º secretário: entra Dr. Pádua (PSD)
4º secretário: Zé Carlos (PT)

Mesmo com definição, a nova mesa só tomará posse no dia 1º de fevereiro de 2013, comandando os trabalhos legislativos desse período. A convocação foi feita pela Mesa Diretora, por meio da Resolução Administrativa 454/2012, com base na Resolução Legislativa 662/2012, que alterou a redação do art.7 do regimento Interno da Assembleia.

A Resolução Administrativa foi assinada pelo deputado Arnaldo Melo (presidente), deputado Edilázio Junior (primeiro secretário, em exercício), deputada Cleide Coutinho (segunda secretária, em exercício), deputado Marcos Caldas (primeiro vice-presidente) e pelo deputado Neto Evangelista (segundo vice-presidente).

Em discurso de agradecimento, Arnaldo Melo afirmou: "Reassumo como se fosse a primeira vez. Agradeço a cada deputado dessa Casa. Com a unanimidade, sinto o grau de responsabilidade para a próxima gestão. Estávamos ainda preocupados com o adiantamento da votação devido ao período eleitoral, mas ainda assim quero reafirmar meu compromisso com a Casa".

Sobre a nova gestão que começará em 1º de fevereiro, Melo ainda solicitou: "quero pedir humildemente o apoio para a nova gestão, e conto com o apoio do secretário Ricardo Murad. Me sinto honrado com a sua presença na chapa, devido ao seu trabalho, sua competência e pelo que pode contribuir pela Casa".

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário