terça-feira, 17 de julho de 2012

Músico maranhense é sucesso na noite paulistana

Nascido em Açailândia, "Arnôh" foi morar em São Paulo há 20 anos.Apesar de sucesso, músico nunca pôde fazer show no Maranhão.
O cantor maranhense Arnôh, natural da cidade de Açailândia, é um dos destaques musicais em ascensão na cidade de São Paulo. Tendo se apresentado em teatros, feiras, programas de TV e lançado CD’s e vídeoclipes, o músico, no entanto, nunca se apresentou no Maranhão.

Arnoldo Brito Sousa, mais conhecido como “Arnôh”, é da cidade de Açailândia, porém foi registrado em Imperatriz pois, na época, a cidade ainda não havia sido emancipada. O músico, que viveu em uma propriedade rural até seus 14 anos e que já foi sargento do exército no Maranhão, se mudou para a capital paulista em 1992 com o sonho de gravar um disco.

Com um repertório que inclui uma mistura de rock, MPB e blues, o maranhense de 45 anos lançou seu primeiro single em 1998 e seu primeiro CD no ano 2000. Passando a fazer sucesso na noite paulistana, Arnôh se apresentou em locais como teatros, feiras, programas de TV e lançou dois videoclipes e algumas músicas em rádios da região. Seu último trabalho, o CD “É preciso poesia”, foi lançado recentemente.

Apesar do sucesso que conseguiu em São Paulo, o músico nunca pôde se apresentar no Maranhão. “Minha família continua morando em Açailândia, mas vou visitá-la todos os anos nos meses de dezembro e janeiro. Sou o único da família que mora em São Paulo. Nunca fiz show na minha terra, mas tomara que um dia eu tenha a oportunidade de tocar por lá, especialmente em Imperatriz e Açailândia”, revelou o cantor que lembra, ainda, dos tempos passados no Maranhão: “Lembro que ia muito à prainha do Rio Tocantins e tive grandes amigos, porém perdi o contato com eles, mas espero um dia encontrá-los”.

Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário