quinta-feira, 26 de julho de 2012

Idoso de 76 anos é preso ao aplicar golpe bancário em outros velhinhos

Antônio Camurça Bezerra, de 76 anos, foi preso aplicando golpes em outros velhinhos em agência bancária de Imperatriz.
Um crime muito comum é jovens aplicarem golpes em idosos quando vão sacar dinheiro. Mas desta vez o crime foi praticado por uma pessoa de 76 anos.


O idoso, identificado como Antônio Camurça Bezerra, de 76 anos, natural da cidade de Ibaretama, foi preso, no início nesta quarta-feira (25), pela Polícia Militar. A detenção dele foi depois de dar um golpe em outro velhinho, que estava próximo à agência central do Bradesco para retirar a aposentadoria.

A vítima, o aposentado Joel Correa Lima, de 72 anos, disse que estava esperando diminuir a fila nos caixas eletrônicos para sacar o valor da aposentadoria, quando chegou Antônio Camurça perguntando se ele iria retirar o dinheiro.

Com a resposta afirmativa, Antônio disse para a vítima, que os filhos iriam retirar o valor de sua aposentadoria e também poderiam retirar o de Joel Correa. Joel confiou e entregou ao golpista o cartão com a senha.

Os rapazes foram até um dos caixas, sacaram o dinheiro e entregaram para Antônio. Este foi até a vítima e disse que o dinheiro ainda não estava disponível e entregou o cartão ao aposentado. 

Em seguida entrou no carro com os dois rapazes e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e o velhinho esperto foi preso em um hotel. Os dois rapazes que se passavam por filhos dele conseguiram fugir.

A polícia conseguiu recuperar os R$ 622 de Joel. Antônio Camurça já tinha sido preso há 20 dias pelo mesmo crime. Pagou fiança e foi colocado em liberdade. Agora, ele foi autuado novamente por estelionato e não poderá ter mais o direito a fiança.



Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário