sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ministério da Saúde delega 2,5 mil vagas incluindo o Maranhão

O concurso nacional mais esperado do ano para a área de saúde já definiu a distribuição das vagas dos futuros servidores. De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, as 2,5 mil oportunidades oferecidas para quem tem formação média e superior serão destinadas para a saúde indígena, saneamento básico e ambiental.

Os aprovados serão lotados para trabalhar na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos quinze Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) brasileiros, localizados em todos os estados das regiões sul e sudeste, além de Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Maranhão; além de pólos-base e Casas de Saúde do Índio (Casais).

A previsão é que o edital seja publicado em breve. O prazo máximo já foi dado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), até 31 de dezembro deste ano, com a convocação dos aprovados feita até 31 de março de 2013.

Cargos

A maioria das chances é de nível intermediário, nos cargos de auxiliar de enfermagem (1.370), agente de saúde pública (70) e técnico de laboratório (60). Há ainda para candidatos de nível superior mil oportunidades, sendo 540 para enfermeiros, 165 para odontólogos, 125 para médicos, 45 para assistentes sociais, 40 para farmacêuticos, 35 para nutricionistas, 30 para formados em administração e as 20 restantes para psicólogos.

ausência para concurso

Proposta em tramitação na Câmara concede ao empregado o direto de faltar ao trabalho por até 8 horas a cada período de 30 dias para fazer provas de concurso público. De acordo com o texto, a ausência será concedida em horas consecutivas ou não, sem prejuízo do salário. O Projeto de Lei 3662/12, de autoria do senador Itamar Franco, morto em 2011, altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT-Decreto-Lei 5.452/43).
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário