quinta-feira, 5 de julho de 2012

Polícia encontra arma que pode ter sido usada para matar Décio Sá

A pistola .40 estava enterrada próximo a um arbusto no alto de uma duna no Calhau. O local foi apontado pelo assassino confesso do jornalista.
SÃO LUÍS - A arma, que pode ter sido utilizada por Jhonatan de Souza Silva para assassinar o jornalista Décio Sá, foi encontrada pela polícia em uma duna na praia do Calhau, na tarde desta quinta-feira (5).

A pistola calibre .40 estava enterrada perto de um arbusto, no alto da duna que foi usada pelo assassino confesso do jornalista Décio Sá como rota de fuga. O crime aconteceu no dia 23 de abril deste ano.

Em depoimento, Jhonatan disse que a intenção dele era retornar ao local onde havia escondido a arma para pegá-la. No entanto, o criminoso confessou ter ficado com medo de voltar ao local.

Na manhã desta quinta-feira (5), o executor apontou o local exato onde havia deixado a pistola, divergindo da primeira confissão quando afirmou tê-la jogado na Baía de São Marcos.

Além de Jhonatan de Souza Silva, promotores, delegados e peritos criminais participaram da busca pela pistola .40.

A arma foi encaminhada para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) e, posteriormente, ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim-MA) para a realização do exame de balística para confirmar se a pistola é a mesma usada no crime. De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA), Laércio Costa, o brasão da polícia está raspado, mas a numeração da arma está legível.

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário