Como divulgamos ontem, nesta sexta-feira (19), ocorreu uma reunião mediada pelo Ministério Público (MP),através do promotor de Santa Luzia do Paruá, entre os diretores do núcleo do sindicato dos professores e os representantes da secretaria municipal de educação.
O JE não recebeu ainda todos os detalhes, tanto por parte do sindicato quanto pela secretaria de educação. Segundo informações de vários professores, a greve chega ao final, onde a partir de segunda-feira (22), os professores retornarão às suas salas de aulas.
Ficaram acertadas já algumas das reivindicações dos professores em ata.
-Pagamento do mês de agosto (feito nesta sexta-feira 19), ainda com os descontos de faltas.
-Devolução dos valores das faltas dos professores no próximo mês.
-A regularização dos salários, ficando definido a data final para o pagamento de no máximo até o quinto dia útil do mês seguinte.
-Cadastramento dos professores para o repasse individual ao INSS.
-Reelaboração do calendário letivo para a reposição das aulas.
Os professores contratados também receberam os seus vencimentos na tarde de hoje, segundo professores, os meses de julho e agosto.
Na próxima segunda-feira (22), assim que recebermos a ata da reunião, faremos a divulgação de todos os pontos acordados entre os professores e a gestão municipal. A reunião de hoje se estendeu por toda a parte da manhã e foi encerrada por volta das 13:00 horas.
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário