sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Acordo no MP encerra greve dos professores em Nova Olinda do Maranhão.

Como divulgamos ontem, nesta sexta-feira (19), ocorreu uma reunião mediada pelo Ministério Público (MP),através do promotor  de Santa Luzia do Paruá, entre os diretores do núcleo do sindicato dos professores e os representantes da secretaria municipal de educação.
O JE não recebeu ainda todos os detalhes, tanto por parte do sindicato quanto pela secretaria de educação. Segundo informações de vários professores, a greve chega ao final, onde a partir de segunda-feira (22), os professores retornarão às suas salas de aulas.
Ficaram acertadas já algumas das reivindicações dos professores em ata.

-Pagamento do mês de agosto (feito nesta sexta-feira 19), ainda com os descontos de faltas.
-Devolução dos valores das faltas dos professores no próximo mês.
-A regularização dos salários, ficando definido a data final para o pagamento de no máximo até o quinto dia útil do mês seguinte.
-Cadastramento dos professores para o repasse individual ao INSS.
-Reelaboração do calendário letivo para a reposição das aulas.

Os professores contratados também receberam os seus vencimentos na tarde de hoje, segundo professores, os meses de julho e agosto.

Na próxima segunda-feira (22), assim que recebermos a ata da reunião, faremos a divulgação de todos os pontos acordados entre os professores e a gestão municipal. A reunião de hoje se estendeu por toda a parte da manhã e foi encerrada por volta das 13:00 horas.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário