Moradores do município de Pedro do Rosário, localizada na região da Baixada Maranhense, cortaram em dois trechos a estrada MA- 006 que liga Pedro do Rosário à BR-316. A via foi cortada nos trechos do Povoado Pedreira e na entrada do Povoado Fala Só e mobilizou vários moradores que estão revoltados com a falta de compromisso do público, tanto por parte do Governo do Estado, como também da Prefeitura Municipal, que tem como gestor Irlan Serra.
Revoltados com o descaso imposto no município, eles abriram duas valas e atearam fogo nas valas queimando pedaços de galhos e ainda fizeram cercas com arame farpado para impedir a passagem de veículos e de pessoas.
Por conta das valas, o tráfego na estrada está interditado desde a segunda-feira (1). Os moradores reivindicam a pavimentação de 42 km da estrada e cobra do poder público; a licitação da empresa para realizar os serviços na estrada prometido em agosto do ano passado.
De acordo com os moradores, eles estão cansados de esperar pelo poder público e ninguém faz nada pela comunidade.
Outro fator que tem revoltado os moradores é o descaso e a falta de gestão do prefeito Irlan Serra no município, onde segundo os moradores, ele tem esquecido a cidade para se dedicar a campanha do irmão para deputado estadual.
Ainda segundo os moradores, atrasos de salários e falta de infraestrutura na cidade tem atormentado a vida da população, que nos últimos meses tem sido constante.
Blog do Maycon Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário