quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Uso do capacete na zona urbana de Nova Olinda será facultativo.

(Imagem ilustrativa)

Em visita à Rádio Ieshuá FM, o agente da Polícia Civil da Delegacia de Nova Olinda do Maranhão J. Santos, esclareceu que após reunião com o Delegado Regional Dr. Jáder Alves, ficou definido que não haverá mais a obrigação do uso do capacete na zona urbana de Nova Olinda do Maranhão, pois a fiscalização não está sendo efetivada de maneira coerente, uma vez que a maioria dos condutores não possuem CNH, os veículos não estão emplacados ou quando estão com placas, os documentos estão em atraso.
Com isso, haverá um maior tempo para a adequação de condutores e regularização das motocicletas. Fica o alerta, para os comportamentos inadequados dos motociclistas. No caso de exageros as polícias civil e militar estarão atentas para as apreensões de motos, pois ninguém estará acima da lei.
J. Santos, afirmou que o uso do capacete será facultativo, onde o condutor deverá trafegar com cuidado e sempre preservando a sua vida e do pedestre.
A outra notícia divulgada pelo agente J. Santos, trata-se da reforma da atual Delegacia de Policia Civil de Nova Olinda, que estará fechada para reforma e será reinaugurada em 08 de outubro. Em caso de qualquer necessidade do cidadão de Nova Olinda do Maranhão, este deverá ir à cidade de Santa Luzia do Paruá ou procurar a Polícia Militar no bairro do Trator, próximo ao ginásio de esportes.
A desobrigação do uso do capacete será temporário, pois haverá a regulamentação do trânsito de Nova Olinda do Maranhão.

Fonte: Entrevista ao Geração Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário