quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nova Olinda do Maranhão – MP intermediou negociação que encerrou greve dos professores

Iniciada no dia 15 de julho, a greve dos professores da rede municipal de Nova Olinda do Maranhão foi encerrada no dia 19 de setembro, em reunião intermediada pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Paruá, da qual participaram integrantes do núcleo do sindicato da categoria e da Prefeitura.
Coordenado pelo promotor de justiça Hagamenon de Jesus Azevedo, titular da comarca de Santa Luzia do Paruá, da qual Nova Olinda é termo judiciário, o encontro viabilizou o acordo, com o atendimento dos itens da pauta dos professores.
Na questão do pagamento do salário referente a agosto, que estava em atraso, o município de Nova Olinda do Maranhão comprometeu-se a regularizar exatamente na data da reunião (19) a remuneração de todos os profissionais do magistério concursados. No que se refere ao desconto nos salários de julho e agosto, por causa da greve, ficou acertado que os professores serão ressarcidos em folhas suplementares que sairão nos dias 10 e 30 de outubro, respectivamente.
O município firmou compromisso, ainda, de efetuar o pagamento mensal dos vencimentos do magistério até o quinto dia útil do mês subsequente.
Para a reposição do calendário escolar, foi apresentada uma proposta pelo Sindicato, para que as aulas sejam ministradas também aos sábados até em janeiro de 2015. O Município garantiu que irá adequar a reposição no cronograma das escolas, a ser debatido com os professores.
Também parte da pauta dos professores, a reformulação do Plano de Cargos e Salários terá a primeira reunião para discussão das propostas do sindicato e do Município no dia 10 de outubro.
Nova Olinda do Maranhão fica a 367km de São Luís.
Fonte: Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário