quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AL realiza primeiro 'Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão'

Evento ocorre a partir das 9h desta quinta-feira (6), no Centro de Convenções de São Luís
SÃO LUÍS – Com o tema "A missão das Câmaras Municipais da democracia brasileira", vai ser aberto, nesta quinta-feira (6), o primeiro "Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão", organizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA). A abertura ocorre às 9h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, em São Luís.

Entre os assuntos que serão debatidos no encontro, estão: "A vivência no parlamento", palestra que será proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o maranhense Raimundo Carreira Silva; "Lei orgânica, regimento interno e processo legislativo"; "Estatuto da cidade"; "Lei de responsabilidade fiscal"; e "Produtos do Interlegis".

De acordo com o presidente da AL-MA, Arnaldo Melo, o evento tem como objetivo valorizar e capacitar os vereadores. "Nós pretendemos dar um realce à ação do vereador e a importância das Câmaras Municipais dentro do sistema democrático brasileiro, porque nossos municípios, a grande maioria deles, não têm estrutura para o nosso vereador trabalhar com consciência, com a informação necessária para seus deveres, direitos e obrigações", disse à reportagem do Imirante nesta quarta-feira (5). A partir de 2013, a AL-MA realizará encontros regionais.

Arnaldo Melo reforçou o convite aos vereadores eleitos nos 217 municípios do Estado. "Eu acho que o evento é importante para os vereadores que estão chegando, que estão se iniciando na vida parlamentar, como, também, para vereadores experientes. Sempre é bom conversar com os estudiosos. As leis são muito dinâmicas. Nós convidamos o Maranhão inteiro e aproveitamos para reforçar o convite para esse primeiro evento. Todos os vereadores eleitos estão convidados", finaliza.

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário