terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sebrae realiza oficina de empreendedorismo em Nova Olinda do Maranhão

(Abertura do evento)

O SEBRAE no Maranhão iniciou nesta segunda-feira (03), a abertura da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). O evento está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo entre os dias 03 a 07 de novembro, no município de Nova Olinda do Maranhão, e contou com cerca de 300 empreendedores formais, informais e potenciais empreendedores da cidade e adjacências.

Participaram da cerimônia de abertura da oficina, o prefeito Delmar Sobrinho, o vice-prefeito eleito Marlon Cutrim, o diretor do SEBRAE Maranhão Adalberto Fraga, Claudio Santos da Sec. de Agricultura do município e o presidente da Câmara Municipal vereador Milton Moreira. Estiveram presentes ainda, vereadores e secretários municipais.
(Salas de aulas)

A OSE (Oficina Sebrae de Empreendedorismo) é uma moderna tecnologia de educação empreendedora em massa para capacitar pessoas interessadas em iniciar seu próprio negócio, oportunizando aos participantes conhecimento sobre os produtos e serviços do Sebrae.

“É uma grande capacitação em massa de empreendedores no estado. A oficina também trabalha a parte comportamental dos empreendedores, fazendo-os refletir sobre o seu empreendimento”, explica Adalberto Fraga, diretor do Sebrae Maranhão na cerimônia de abertura da oficina.

O prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho, que esteve na cerimônia de abertura da oficina, destacou que a OSE pode alavancar a economia do município, fazendo com que tenha novos empreendedores na cidade e fazendo com que as pessoas não dependam somente da prefeitura.
(Autoridades municipais e coordenadores do SEBRAE na abertura da OSE)

Na oficina foram disponibilizadas dez salas de aula com um facilitador em cada uma. Os temas que serão abordados são; o empreendedor e empreendedorismo, teoria visionária, competências e habilidades empreendedoras, suporte gerencial, planejamento de negócios, marketing, custos e formação de preços.

Fonte: Blog do Maycon Alves
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário