domingo, 9 de dezembro de 2012

Operação da Polícia prende em Santa Inês quadrilha que explodia caixas eletrônicos

Grupo é suspeito de explodir caixas eletrônicos no Maranhão e no Pará. 14 policiais trabalharam no caso.

Sete suspeitos de cometer assaltos a bancos foram presos no início da manhã de quinta-feira, 6, em Santa Inês. As prisões foram realizadas durante operação TNT (Trinitrotolueno, um explosivo comumente) no qual participaram 14 policiais da Secretaria Adjunta de Inteligência e a Seic. Após o roubo ao caixa eletrônico de Bom Jardim, ocorrido semana passada, com a ajuda de dois helicópteros, a polícia passou a investigar a quadrilha.

Foram presos Isaías Silva de Oliveira, de 25 anos; Hugo Alves de Vasconcelos, de 39 anos; Francisco de Jesus Silva, de 21 anos; Herbert Rodrigues de Sousa, de 39 anos; Jhamesson Barros de Sousa, de 21 anos; Fábio Nascimento Carneiro, de 24 anos; e Antônio Gomes de Sá.

O grupo foi interceptado próximo ao povoado Encruzilhada, em Santa Inês, quando circulava em um Fiat Idea e ao ser abordado reagiu com tiros contra a equipe policial. No confronto, Jhamesson acabou sendo atingido com um disparo no braço, foi encaminhado para o Hospital Thomaz Martins. 
 

Com eles, foi apreendido 2 artefatos de explosivos; uma bateria de carro, um rifle 44; 2 pistolas sendo uma 9 mm e uma Taurus calibre 765; 2 revolveres calibre 38, o Fiat Idea utilizado na ação criminosa, um Corsa Classic, uma moto Honda CB-300 e uma sacola contendo uma certa quantia em dinheiro, segundo a polícia, provenientes do último assalto a um banco em Nova Olinda, ocorrido na madrugada de quinta-feira, 6.

A bateria de carro era utilizada para explodir os artefatos. “Eles colocavam fios interligados aos artefatos e a bateria para conseguir a explosão”, disse o delegado Luis Jorge Santos Matos.

Segundo informações da polícia, o grupo é responsável por, pelo menos, seis explosões de caixas eletrônicos nos últimos meses no Maranhão e no estado do Pará. Dos sete, ao menos cinco moravam em Santa Inês. O grupo estava hospedado no Povoado Encruzilhada.

Os acusados foram autuados pelo crime de formação de quadrilha armada e furto qualificado. No decorrer das investigações, a polícia tentará descobrir outras ações criminosas.

Fonte: Jornal Agora Santa Inês Edição: Cícero Feraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário