segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Quinze pessoas foram detidas por suspeita de fraude no concurso da polícia

São Luis - Quinze pessoas foram detidas, na tarde deste domingo, suspeitas de fraudar o concurso da Polícia do Maranhão, que teve suas provas realizadas neste final de semana em São Luís, Imperatriz e Caxias. Elas foram flagradas com celulares escondidos pelo corpo. Os concurseiros foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais. Segundo informações, 14 moram em São Luís e uma pessoa no município de Pindaré. O caso está sendo investigado.

Uma entrevista coletiva para esclarecer denúncias sobre algumas tentativas de fraude no concurso da área de segurança será feita nesta segunda-feira (3), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). O concurso abriu 2.379 vagas para as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, sendo 2.000 para PMs; 150 para bombeiros e 229 para policiais civis.

O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, revelou que antes da realização do primeiro dia de provas, no sábado (1º), a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) iniciou trabalhava investigações sobre possíveis fraudes no certame estadual. As denúncias davam conta de que umas pessoas tentariam burlar o concurso. A única confirmação é que algumas pessoas foram detidas para investigação.

Os gabaritos devem ser divulgados na noite desta segunda-feira (3) no site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso.

Com informações: oimparcial/idifusora.
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário