quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Mutirão deve realizar 60 cirurgias ortopédicas até sexta, em pacientes que aguardavam nos Socorrões

São Luis - Pacientes do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) estão sendo submetidos a cirurgia no Hospital Estadual Tarquínio Lopes Filho (Geral) como parte das ações emergenciais desencadeadas pelo Governo do Estado para normalizar o atendimento na rede de urgência e emergência da capital. O mutirão de cirurgias ortopédicas vai acontecer até a próxima sexta-feira (28) e pretende atender, no mínimo, 60 pacientes dos 103 que aguardavam por cirurgias no Socorrão II.

Os outros pacientes que estavam nos corredores do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) foram transferidos para outras unidades de saúde municipais. O diretor do Hospital Geral, Luis Alfredo Guterres, explicou que toda a equipe ortopédica está mobilizada neste mutirão, que tem como objetivo dar rotatividade ao atendimento no Socorrão II.

“O secretário Ricardo Murad visitou as instalações do Socorrão II neste final de semana e antecipou o mutirão, previsto inicialmente para começar na quarta-feira (26), para que o hospital municipal tenha condições de receber novos pacientes”, explicou Luis Alfredo.

Desinfecção

Também nesta segunda-feira (24) foi feita a limpeza e desinfecção do Hospital da Criança que, assim como aconteceu no Socorrão I e no Clementino Moura (Socorrão II), recebeu material cirúrgico, medicamentos, rouparia e alimentação.

No Socorrão II, macas foram substituídas por camas, que receberam rouparia hospitalar. O mesmo trabalho foi estendido às unidades mistas do Bequimão, Itaqui-Bacanga, São Bernardo e Hospital da Mulher, para onde estão sendo transferidos 108 pacientes clínicos e cirúrgicos que estavam em macas e corredores dos hospitais de urgência e emergência.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário