sábado, 22 de dezembro de 2012

Polícia prende quadrilha de assaltantes especializados em assaltar bancos

Somente neste ano, a polícia conseguiu prender treze quadrilhas especializadas em assalto e explosão de banco e caixas eletrônicos no Maranhão. Uma das últimas prisões foi a dos assaltantes que aterrorizaram o Banco do Brasil de Paulo Ramos e ainda explodiram o Bradesco, em Guimarães, no mês de julho, e o Banco do Brasil de Governador Newton Belo, em outubro.

Foram presos Perivaldo Frazão Braga, 28 anos, e os irmãos Valdemir, “Beni” ou “Baleado”, 36 anos, que utilizava o nome falso como Wanderson Carreiro de Silva, e Alberon Laurindo Flores, 31 anos, ontem, na cidade de Santa Inês. O coordenador de Combate a Roubos a Instituições Financeiras, o delegado Luís Jorge, falou que os assaltantes deixaram explosivos na agência bancária de Paulo Ramos e por meio de alguns iniciais e informações que estavam nesse material, a polícia conseguiu encontrar o paradeiro dos assaltantes.

Uma das primeiras prisões a serem feitas foi dos irmãos Valdemir e Alberon Laurindo, ambos do estado de Tocantins. Logo em seguida, a prisão de Perivaldo Frazão e em poder dele foram encontrados materiais explosivos. “É justamente na casa de Perivaldo Frazão que estavam sendo fabricadas as bananas de explosivos para os assaltos a bancos no estado”, frisou o delegado. O trio foi apresentado na tarde de ontem, na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, no Bairro de Fátima, e logo após, foram levados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Memória

Na madrugada do dia 20 de dezembro, o Banco do Brasil, em Paulo Ramos, foi alvo de assaltantes. De acordo com o delegado Fernando Regis dos Santos Rezende, titular da delegacia de Paulo Ramos, testemunhas informaram que seis homens, em três motos, participaram da ação. Durante a ação criminosa, o grupo não conseguiu levar dinheiro banco, porque, das quatro bananas de dinamite utilizadas, apenas duas explodiram.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário