quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

RadCom Difusora recebe Gesac em parceria com o IFMA e o Ministério das Comunicações

Na manha do dia 1° de dezembro foi instalado o primeiro ponto de internet rural previsto no projeto de pesquisa e extinção cientifica do IFMA, intitulado de “Radio Comunitária em Zé Doca”, que visa levar inclusão digital para o dia a dia das mais diversas comunidades rurais.

O primeiro ponto foi instalado na Rua do Campo, pov. Josias, na sede da RadCom Difusora. As próximas instalações aconteceram nos próximos dias nas comunidades: Boa Esperança, Fé em Deus, Santa Clara e Vitória da Conquista. Além do ponto de internet rural cada comunidade receberá um computador e um roteador WiFi, para distribuição de internet livre e gratuita no entorno das comunidades beneficiadas.
 
Informação do professor Antônio Vieira, coordenador do projeto, da conta de que a partir do dia 15 de dezembro começaram os treinamentos e capacitações para produção de conteúdo local por jovens de cada localidade, num total de 08 jovens voluntários por localidade. O treinamento acontecera no Campus Zé Doca.
 
Em conversa com o diretor da RadCom Difusora, Cicero Julio, o mesmo demonstrou muita satisfação em acolher este projeto na comunidade do Josias por considerar um projeto de grande alcance social e que aproximará ainda mais a RadCom Difusora da comunidade fortalecendo a comunicação comunitária, popular e democrática no nosso município.

Por: Geovania Oliveira Fonte: http://www.radcomdifusora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário