SÃO LUÍS - Sete pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (6), acusadas de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico da agência do banco Bradesco na cidade de Nova Olinda do Maranhão. A prisão ocorreu algumas horas depois, em uma ação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) na cidade de Santa Inês, a 116 km de Nova Olinda.
Foram presos: Isaías Silva de Oliveira, de 25 anos; Hugo Alves de Vasconcelos, de 39 anos; Francisco de Jesus Silva, de 21 anos; Herbert Rodrigues de Sousa, de 39 anos; Jhamesson Barros de Sousa, de 21 anos; Fábio Nascimento Carneiro, de 24 anos; e Antônio Gomes de Sá.
A prisão da quadrilha ocorreu após monitoramentos realizados pela Seic, que conseguiu interceptar o bando na entrada da cidade de Santa Inês.
No momento da abordagem, o bando estava em um Fiat Idea e reagiu com tiros à equipe policial. Em confronto, Jhamesson acabou sendo atingido no braço por um disparo.
Com eles, foi apreendido 2 artefatos de explosivos; um rifle 44; 2 pistolas sendo uma 9 mm e uma Taurus calibre 765; 2 revolveres calibre 38, o Fiat Idea utilizado na ação criminosa, um Corsa Classic e uma moto Honda CB 300.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de formação de quadrilha armada e furto qualificado. Segundo a polícia, o bando ainda é suspeito de praticar vários outros assaltos a bancos no interior do estado. No decorrer das investigações, a polícia investigará outras ações criminosas.
Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário