domingo, 13 de julho de 2014

Aulas na rede estadual de ensino do MA recomeçam nesta segunda-feira

Aproximadamente 380 mil alunos voltam às salas de aula nas escolas da rede pública estadual de ensino nesta segunda-feira (14). O semestre letivo será reiniciado em mais de 1.100 escolas, distribuídas nas 19 Unidades Regionais de Educação.
O calendário escolar deste ano levou em conta o cronograma de jogos da Copa do Mundo, que coincidiu com as férias escolares. O calendário estabelece o início e encerramento das atividades do ano letivo com 800h distribuídas, no mínimo, em cumprimento aos 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Segundo a Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc), foi estabelecido um calendário referência para que todas as escolas comecem e terminem no mesmo período, respeitando a especificidades de cada localidade.
“Com o calendário escolar organizado, asseguramos a todos os alunos da rede estadual de ensino o que está estabelecido pela legislação, de modo que as escolas cumpram os conteúdos estruturantes”, explicou a secretária adjunta de Ensino (SAE), Leuzinete Pereira, acrescentando que as aulas do segundo semestre terminam no mês de fevereiro.
Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário