segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quatro adolescentes são levados pela correnteza em praia de Alcântara

A noticia que vem do G1 Maranhão traz uma informação de que entre o grupo estejam pessoas de Nova Olinda do Maranhão. Vamos todos orar para que os adolescentes estejam bem. Não sabemos novas informações, pois os jornais e site não trazem mais detalhes.

Matéria do G1 abaixo.

Quatro adolescentes com idades entre 14 e 16 anos foram levados pela correnteza na manhã de domingo (13), no mar da Praia de Itatinga, em Alcântara, a 30 km de São Luís. Segundo informações do Grupo Tático Aéreo (GTA), dois dos rapazes conseguiram voltar à praia e outros dois estão desaparecidos.
Os adolescentes são da cidade de Nova Olinda do Maranhão, na região oeste do estado, e estavam em um excursão turística por Alcântara quando decidiram tomar banho no mar.
Segundo o soldado Jansen, que trabalha no caso, é provável que a força da maré em vazante tenha contribuído para levar os jovens para longe da praia. Após chamado registrado por volta de 10h, uma equipe do GTA foi encaminhada para o local e realiza buscas pela Baía de São Marcos e pelas praias da região de Alcântara. Até o momento, não há sinal dos desaparecidos.
O coordenador de operações em plantão do Corpo de Bombeiros, capitão Alonso, informou no domingo que, após completadas 24h do desaparecimento, uma equipe seria deslocada para realizar buscas pelo mar. Na manhã desta segunda-feira (14), cinco bombeiros, sendo dois mergulhadores, foram para Alcântara dar continuidade nas buscas.
Nos últimos dois meses, cinco pessoas morreram afogadas na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos, os principais motivos seriam a falta de conhecimento do lugar e também o excesso de confiança. Na tarde do sábado (12), pescadores encontraram o corpo de Lucas Kauã Carneiro, de 11 anos, na Praia de Tajaçuaba, na zona rural de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário