terça-feira, 8 de julho de 2014

Corpo de detento é encontrado no CCPJ de Pedrinhas

 

SÃO LUÍS - Na noite desta segunda-feira (7), mais uma morte nas instalações do Centro de Custódia de Preso de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Trata-se de Luis Abreu de Araújo, de 19 anos de idade, segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
De acordo com informações preliminares, o corpo foi encontrado na cela 3, Pavilhão D, do Complexo de Pedrinhas. Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) e agentes de polícia da Delegacia de Homicídios, além do delegado Jefrey Furtado, estiveram no local para apurar as circunstancias da morte. Segundo a Sejap, detento, que respondia pelo crime de tráfico de drogas, foi encontrado com chuçadas.
Em nota, a Sejap "informa que a Polícia Civil está investigando a morte do detento" e que "os internos que estavam na mesma cela prestarão esclarecimentos à polícia sobre o caso".
Quarto caso registrado este mês
A morte registrada hoje, em Pedrinhas, é a quarta somente neste mês de junho. Na última semana, três mortes em apenas 48h. Dentre os três óbitos anteriores, dois foram casos de suicídio e um de homicídio que será investigado pela Sejap.
Em resposta ao crescente número de mortes no sistema carcerário, o Comitê Gestor de Ações Integradas esteve reunido, na segunda-feira (2), para avaliar as mortes acontecidas no presídio. A atuação do Comitê pretende resolver a crise do sistema carcerário no Maranhão por meio de medidas estratégicas.

Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário