quinta-feira, 31 de julho de 2014

Índios acampam na SEDUC para reivindicar melhorias nas tribos Guajajaras em Grajaú

Os índios Guajajaras estão acampados na Secretaria Estadual de Educação na manhã desta quinta-feira (31/07) para reivindicar melhorias nos serviços de educação das tribos, na cidade de Grajaú. 
 
Segundo o cacique Guajajara, Raimundo Carlos, as tribos estão sem estudar há meses e os professores estão sem pagamento há cinco meses. 
 
“Nós queremos apenas a verba que é destinada a educação das tribos, onde os alunos não estão tendo transporte escolar, merenda escolar e o pagamento dos professores esta em atraso desde o inicio do ano. Nós queremos alguma resposta da Seduc, está tudo atrasado e ninguém mais quer prestar serviços para a nossa tribo, porque não estamos pagando e nem recebendo”, disse o cacique Raimundo Carlos. 
 
Segundo a Seduc, as verbas ainda não foram repassadas devido o orçamento dos convênios deste ano ainda não estarem prontos, sendo que só serão concluídos após o Senso Escolar, onde será fiscalizado a quantidade de alunos que estão em sala de aula e os que necessitam de transporte escolar.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário