quarta-feira, 9 de julho de 2014

UFMA disponibiliza cerca de 1.400 vagas que sobraram do Sisu


Cerca de 1.400 vagas serão disponibilizadas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para serem preenchidas na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital com a data para a matrícula e os procedimentos que os estudantes que manifestaram interesse na lista de espera devem seguir será divulgado na segunda-feira (14).
As vagas são remanescentes da segunda chamada do Sisu e que não foram preenchidas pelos estudantes que participaram do processo e que fizeram as suas matrículas no período de 27 de junho à 2 deste mês. Até o momento, mais de 50% das vagas para os cursos de graduação da UFMA foram preenchidas.
De acordo com Raimundo Nunes, diretor do Departamento de Organização Acadêmica (Deoac) da UFMA, estão aptos para participar da lista de espera, desde que manifestem interesse para isso, os candidatos que não foram classificados na primeira e na segunda etapa do SiSU. Além disso, os estudantes concorreram às vagas referentes à primeira opção do curso que escolheram. "Todos os alunos serão informados sobre a lista de espera, seja por e-mail ou por SMS. Fizemos isso para facilitar a vida dos candidatos", disse Nunes.
 
Cursos 
 
O curso de Medicina, no campus de São Luís, é o mais procurado da instituição, seguido pelos cursos de Ciência e Tecnologia, do campus de Balsas, e Direito, no campus da capital maranhense.
Já os cursos menos procurados são Linguagem e Códigos, do campus de São Bernardo, e Química Bacharelado, no campus de São Luís. Para o segundo semestre foram disponibilizados vagas para os novos cursos de Enfermagem, no campus de Pinheiro, e Engenharia Agrícola, no campus de Chapadinha. A UFMA foi a terceira instituição de nível superior mais procurada por candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU ), com 142.018 inscritos. A universidade maranhense ficou atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 177.307 inscritos, e Universidade Federal do Piauí (UFPI), com 142.832.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário