sexta-feira, 4 de julho de 2014

Eleições 2014: Candidatura de Lobão Filho ganha força com a entrada de Arnaldo Melo como vice

A entrada do presidente Arnaldo Melo (PMDB) na chapa de Lobão Filho (PMDB) foi motivo de animação para o grupo político governista. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão representa um grande reforço, cujo desdobramento principal é o aumento na base política e eleitoral do grupo.

Arnaldo Melo, ao longo de seis mandatos de deputado estadual, possui cerca de 24 anos de atuação política, o que sugere um acúmulo muito grande de experiência na vida pública. Um “know-how” experimentado por poucas personalidades maranhenses.

Para os membros da cúpula do PMDB a trajetória de Melo o credencia para assumir o papel de vice de Lobão Filho. Remi Ribeiro, presidente do PMDB estadual, ressaltou as características do presidente. “O Arnaldo é um homem preparado, coerente, que tem a confiança do grupo, acrescenta à chapa. Uma pessoa abdicar de um projeto pessoal para beneficiar o seu grupo demonstra que é de confiança”, ressaltou.

O seu currículo, além de experiência no parlamento estadual, conta com experiências no executivo, quando, entre os anos de 2003 e 2005, ocupou o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento das Cidades (Secid. Em 2011, já enquanto presidente da Assembleia, teve a oportunidade de assumir interinamente o comando do governo do estado.

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) declarou que o presidente estaria pronto para assumir qualquer desafio, advindo de qualquer cargo eletivo. “Arnaldo Melo é presidente do Poder Legislativo maranhense. É um homem respeitado e admirado, por todos os deputados. E a história dele consolida ele a ter a capacidade de concorrer a qualquer cargo, seja para deputado, senador ou mesmo governador. Sem dúvidas, a composição dele reforça política e eleitoralmente a nossa chapa”, destacou Roberto.

Articulações de Arnaldo
Como uma demonstração de bom trânsito entre os parlamentares maranhenses, Arnaldo Melo conseguiu conquistar a confiança de praticamente todos os deputados da Assembleia do Maranhão.

Isso foi explicitado na sua primeira eleição para Presidência da Casa que, em um jogo de simpatia e confiança, conseguiu reunir esforços e votos necessários para ser eleito presidente do legislativo maranhense, com votação expressiva da maioria dos colegas, até mesmo os da base de Oposição.

A eleição para o segundo biênio da mesma legislatura novamente confirmou o prestigio de Arnaldo Melo entre os deputados estaduais e ele foi reconduzido à presidência da Assembleia.

Prestígio
A admiração sobre a figura do presidente Arnaldo Melo não se limita somente aos muros do Sítio Rangedor. O prestígio demonstrado por ele é revertido em uma boa representatividade em praticamente todas as regiões maranhenses.

Somente o presidente, sem ajuda de nenhum colega parlamentar, possui, em média, penetração em mais de 40 municípios maranhenses. Atualmente, esse número praticamente é quintuplicado, observando o apoio dos parlamentares da base governista que declararam apoio ao presidente da Assembleia.

Conhecimento
Não há dúvidas do conhecimento da situação do Maranhão por parte do presidente da Assembleia. Ele, junto aos colegas de parlamento, inovou e aproximou o legislativo estadual dos legislativos municipais. No ano passado, Arnaldo Melo percorreu o Maranhão dialogando com vereadores de Câmaras Municipais de todo o estado.

Essa jornada, além de conhecimento, rendeu a Arnaldo Melo, que é o legítimo representante da região do Sertão maranhense, mais força e representatividade em todo o estado.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário