quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sebrae recebe alunos do IFMA para palestra sobre empreendedorismo

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) de Zé Doca estiveram em Santa Inês nesta terça-feira (1ª), onde participaram de uma palestra sobre empreendedorismo, numa promoção do Sebrae. A iniciativa para o encontro partiu da própria turma de estudantes.
Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas, esclarecer dúvidas e saber mais a respeito de abertura de empresa, linhas de crédito, obrigações, deveres e benefícios do microempreendedor, além de conhecer atitudes empreendedoras que contribuem para o sucesso de um empresário.
A professora Antônia Nascimento, que acompanhou os alunos, explica que o contato com o Sebrae surgiu como uma maneira de estimular os alunos para o empreendedorismo e para que eles comecem a pensar na possibilidade de montar o próprio negócio e planejar sua independência financeira – contribuindo para o desenvolvimento do município.
Antônia afirma que a atividade extraclasse é fundamental para que os estudantes vivenciem, na prática, ações que farão parte de seus cotidianos no futuro. “É a melhor forma de estimular nossos alunos, vivenciando as questões discutidas em sala de aula, contando com um parceiro como o Sebrae”, ponderou.
O gestor de projetos do Sebrae, Adalberto Fraga, que proferiu a palestra aos alunos, se disse satisfeito com a  participação dos alunos. “Despertar a atitude empreendedora nos jovens é uma iniciativa que fortalece o trabalho do Sebrae. É necessário que os mais jovens se preparem desde cedo e aproveitem a plena expansão do empreendedorismo”, avaliou Fraga. 

Fonte:
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário